sexta-feira, 14 de junho de 2019

Por que Salvadores Dali?



Salvadores Dali não se refere ao artista catalão, mas à contração entre preposição e advérbio. Não queremos, portanto, salvar Dalí, mas outros lugares, outros pontos de vista, outras perspectivas – de um fora do mesmo. Esses espaços que precisam ser ocupados e abandonados para que a música seja movimento, produzindo movimento, que faça dançar e pensar. Portanto, em vez de um relógio, queremos pintar uma bússola derretida, representando não uma impermanência da memória referida ao tempo, mas referida ao espaço. Um espaço sempre de fora de qualquer lugar. Em outras palavras: "Je pense où je ne suis pas, donc je suis où je ne pensa pas".

Guilherme Logullo - Vocais


Guilherme é cantor, ator e bailarino e nasceu em 1984 em São José dos Campos, SP. É um artista de várias expressões: dedicou-se ao ballet clássico desde os 11 anos de idade. Mais tarde participou do show “Quatro Estações” da dupla Sandy e Júnio e aos 18 anos ingressou na companhia teatral Grupo XPTO. Com uma bolsa de estudos, se formou em Musical Theathre pelo London Studio Centre, vivendo por essa razão em Londres pelo período de 6 anos. Também atuou em duas novelas na Rede Globo: “Babilônia” e “Rock Story”, além de atuar em dezenas de peças musicais (Elis, Bibi, Pin Pin, Nelson Gonçalves...), assim como em óperas no Brasil e no exterior.

Marcio MM Meirelles - Guitarrista


Marcio, além de guitarrista, é produtor e arranjador, nasceu em 1972 na cidade de São Paulo, SP. Músico multi-instrumentista, ele possui graduação em Composição pela UNIRIO e é professor de música desde 1990. Produziu o DVD Perdidos na Selva. Atuou em vários grupos musicais, tais como Perdidos na Selva e Narjara, lançando ainda o álbum autoral MM Musico Solo 1, além de ser o produtor de vários projetos musicais, tendo já apresentado seu trabalho inclusive no exterior.

domingo, 9 de junho de 2019

J. Moraes - Baixista


Moraes é contrabaixista e nasceu em 1968 na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Coprodutor do grupo, ele tem uma formação em Filosofia Estética (DSc) e em Filosofia da Música (MSc). Desde 2015, vem retomando seu trabalho em parceria com o compositor Nelson Ricardo, produzindo os EPs Oficinas (2016) e Vida Severina (2017), onde participa como baixista, tecladista e arranjador.

Robson Batista - Saxofonista

Robson nasceu em 1983, na cidade de São Mateus, ES. É filho de músicos e vivencia a arte musical desde os 6 anos de idade, passando por vários instrumentos, tais como percussão, clarinete, violão e finalmente o saxofone.  Ingressou na FAMES e participou de diversas gravações e shows ao vivo.

Jorge Casagrande - Baterista

Casagrande nasceu em 1972 na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Atua há 35 anos como baterista, sendo ganhador do prêmio de Expressão Cultural do Estado do Rio de JANEIRO com o projeto Orquestra de Bateristas. Além disso é diretor da maior Escolas de Bateristas do país, sediada na Lapa, Rio de Janeiro. Assina como endosser de várias marcas de pratos, baterias e assessórios, além de apresentar um canal no YouTube, onde entrevista celebridades do universo das baquetas e percussão.

Emboscada Final - Salvadores Dali


Mais uma canção de Nelson Ricardo, Emboscada Final concentra toda a densidade poética dos conflitos agrários no Brasil, ao mesmo tempo em que dissolve essa realidade num groove dançante e leve dos Salvadores Dali.

Malemolência na Lapa - Salvadores Dali


Uma homenagem à alegria, sensualidade e diversidade carioca presentes no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, local dos ensaios da banda. Salvadores Dali tocam mais uma canção de Nelson Ricardo.

3 Apitos - Salvadores Dali



Nossa homenagem a um dos fundadores da MPB, Noel Rosa. Muitos intérpretes já cantaram 3 Apitos. Existem versões excepcionais. Nosso desafio seria criar uma versão que acrescentasse algo de bom a essa obra de 1933. Com o arranjo do Marcio MM Meirelles e a interpretação teatral de Guilherme Logullo, não faltaria mais nada. Mas não poderíamos perder a oportunidade de um certo tom humorístico com a poesia incidental de Manuel Bandeira: "Teresa, se algum sujeito..."




sábado, 8 de junho de 2019

Não Passará - Salvadores Dali


No dia 1° de Maio de 2019, Salvadores Dali começa a divulgar seu trabalho. Não Passará, composta por Nelson Ricardo, seria a primeira de uma série de video sessions gravados ao vivo na Escola de Bateristas de Jorge Casagrande. Um detalhe interessante é que as gravações ocorreram logo no quarto encontro da banda e sob a audiência de uma pequena plateia no estúdio.

Salvadores na Imprensa